Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Festa e edição limitada de um relógio Junkers assinalam os 30 anos da POINTtec


A POINTtec, empresa relojoeira alemã responsável pelas marcas Junkers e Zeppelin, foi fundada em 1987 – há exactamente 30 anos. Para comemorar a data, Wilhelm (Willi) Birk, fundador e CEO da companhia, organizou no âmbito da Baselworld 2017 uma festa num barco, que passeou num jantar de gala pelas águas do Reno. O aniversário foi ainda assinalado pelo lançamento de uma edição limitada de um relógio Junkers com calibre Unitas e indicador de reserva de corda.

Nas fotos de baixo, o grupo português na festa dos 30 anos da POINTtec, que decorreu em ambiente familiar..


Da esquerda para a direita, Filipa Correia de Oliveira (Estação Cronográfica / All a World on Time), Fernando Correia de Oliveira (Estação Cronográfica / All a World on Time / Anuário Relógios & Canetas), Willi Birk, Jorge Pinheiro (fundador e CEO da SRI - Sociedade de Relojoaria Independente, representante das marcas Junkers e Zeppelin em Portugal), Cláudia Girão de Almeida (Luxo Subtil), a filha e a mulher de Willi Birk.



Da esquerda para a direita, Filipa Correia de Oliveira, Cláudia Girão de Almeida, José Filipe Guerra Maio (Joalharia Ferreira Marques), Jorge Pinheiro, Filipe Marques (Joalharia Ferreira Marques) e Fernando Correia de Oliveira.

O Junkers com a referência 5900 é uma peça inspirada no lendário avião JU52, conhecido pelo nome carinhoso de “Iron Annie”, e mais especificamente para o modelo que ainda voa e é propriedade da Lufthansa, com a matrícula original D-AQUI.


Este é um pormenor importante, porque a PointTec criou o primeiro relógio Junkers precisamente para a companhia aérea alemã e para esta aeronave histórica.

Para criar esta peça, a Pointtec recorreu pela primeira vez ao calibre mecânico de carga manual ETA-Unitas FW 98 RW, com um indicador de reserva de corda às 11h00. A caixa, de aço, é ao estilo Breguet, com vidro de safira no mostrador e fundo à vista.

O relógio está disponível em três variantes: Ref.ª 5900-2, com mostrador antracite e detalhes dourados; Ref.ª 5900-1, com mostrador branco e detalhes em azul escuro; e Ref.ª 5900-5, com o clássico mostrador beije.


Já disponível para encomenda através da rede de agentes da Sociedade de Relojoaria Independente, cada um destes relógios terá uma tiragem limitada a apenas 300 unidades para todo o mundo. O PVP sugerido é de 1.189€. Todos os Junkers vendidos em Portugal através da rede oficial da SRI possuem garantia vitalícia do movimento. Mais informações em www.sri.pt


O Junkers Ju52 (Lufthansa D-AQUI)

Sem comentários: