Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Livro do dia - Piaget, relógios e jóias


"Sempre fazer melhor do que o necessário”, princípio e lema orientador que definiu a Piaget desde a sua fundação em 1874, paira sobre o novo livro dedicado à Maison.

Intitulado simplesmente "Piaget", o livro conta a história de Georges-Édouard Piaget, joalheiro e relojoeiro que aos 19 anos fundou a sua empresa em La Côte-aux-Fées.

Escrito por Florence Müller, Piaget watchmakers and jewellers since 1874 (Abrams Press) apresenta fotografias de Steve Hiett e Philippe Garcia, juntamente com textos de Yves Piaget, Philippe Léopold-Metzger, diretor executivo da Piaget, ou de especialistas como Aurel Bacs, Michel Grantcola e Gérard Lerouxel, entre outros.

Florence Müller trata o mundo da Piaget, narrando cada década da história de 140 anos da Maison, destacando os momentos fundamentais, tais como o nascimento da Manufacture, a abertura do primeiro Piaget Salon, a longa relação da Piaget com o pólo, e a expansão global da marca.









Sem comentários: