Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Relógio Junkers para a Esquadrilha de Helicópteros da Marinha


A Sociedade de Relojoaria Independente, representante dos relógios Junkers em Portugal, apresentou por estes dias na Base Aérea Nº 6 (Montijo) o exemplar comemorativo dos 20 anos e das 20 mil horas de voo da Esquadrilha de Helicópteros da Marinha, ocorrido já em 2014.

Este Junkers 6152-20KH, com o mostrador alusivo à efeméride, tem calibre automático (ETA 2824-2) e caixa de 42 mm, de titânio, estanque até 50 metros. Tem segundos centrais, data e grande legibilidade nocturna.

Em cerimónia presidida pelo comandante da Esquadrilha, os relógios foram entregues a actuais e antigos elementos daquele corpo. Alguns exemplares serão vendidos ao público, com umPVP a rondar os 500 euros.
















A Esquadrilha de Helicópteros, que realiza missões de luta anti-submarina, luta anti-superfície e interdição de área, desenvolve ainda missões de carácter secundário como transporte de carga e pessoal, reconhecimento e missões de busca e salvamento.

Os helicópteros navais são considerados elementos orgânicos das fragatas classe "Vasco da Gama".


Westland Super Navy Lynx MK95 - O "S Lynx MK 95", o helicóptero a que as revistas da especialidade chamam "as asas da Marinha", é o resultado de um projecto desenvolvido, a partir de 1967, conjuntamente pela Aerospatiale francesa e pela Westland britânica.

A Aerospatiale fabrica cerca de 30% das peças dos "Lynx", que são montados em Yevil, na Grã-Bretanha, enquanto a Westland Helicopters tem igual participação no fabrico dos helicópteros franceses Puma e Gazelle.

O primeiro protótipo do "Lynx", então conhecido por "Sea Lynx", voou em Maio de 1972, sendo resultante do desenvolvimento de um modelo equipado com esquis, que fora apresentado pelo fabricante cerca de 2 anos antes. A Marinha Portuguesa é a sétima Marinha da NATO a equipar-se com helicópteros "Lynx" e a décima primeira, no plano mundial, a possuir este aparelho, que detém o recorde mundial de velocidade para helicópteros, com 400.87 quilómetros por hora.


O Comandante da Esquadrilha de Helicópteros da Marinha, Capitão de Fragata Paulo Lopes










Sem comentários: