Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 28 de março de 2014

Baselworld 2014 - caras bonitas, bastidores e um boato...


Os bastidores da Baselworld representam o trabalho de milhares de profissionais que, ao longo do ano preparam a logística da maior feira de relojoaria e joalharia do mundo. Mesmo com as portas abertas, é sempre preciso dar um toque final às montras... um "apanhado", hoje de manhã, que é também uma homenagem aos rostos anónimos por detrás das marcas e dos produtos. (fotos Filipa Correia de Oliveira)





A Baselworld e as suas "caras bonitas"









A Jaquet Droz presta homenagem ao grande relojoeiro e autómata homónimo, com uma exposição de peças históricas no espaço central das marcas do Swatch Group.

































Manuel da Silva Matos, responsável da Pesquisa e Desenvolvimento do grupo Frédérique Constant (Frédérique Constant, Alpina e Ateliers de Monaco) a explicar as novidades 2014 a Estação Cronográfica.









Hospedeiras angariando público para o Pavilhão de Hong Kong...








Hospedeira fazendo a promoção da parceria entre a Maurice Lacroix e o FC Barcelona...




Estação Cronográfica visitou pela primeira vez o stand da Casio. Desde há um ano que a marca é distribuída directamente pela companhia nipónica em Portugal. Partindo de 2.600 pontos de venda, a Casio está agora em cerca de 500, num esforço de reposicionamento e requalificação. Dos produtos Casio, altamente tecnológicos, falaremos aqui proximamente.


O dia na Baselworld terminou na já tradicional festa de sexta-feira à noite no stand da Chronoswiss, adquirida há pouco mais de dois anos por um casal de investidores de Lucerna, Oliver e Eva Maria Ebstein. Que garantiram a continuação da independência da marca.

Num dia em que Estação Cronográfica ouviu um boato que poderá ser, a concretizar-se, um autêntico terramoto no sector - um dos últimos grandes independentes poderá ser adquirido por um grande grupo de luxo. Por agora, não podemos adiantar nomes, mas seguramente que voltaremos ao assunto.

Sem comentários: