Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Pré-SIHH - Royal Oak Concept GMT Tourbillon


Royal Oak Concept GMT Tourbillon. O Concept é um modelo que teve o seu aparecimento em 2002, celebrando os 30 anos do Royal Oak, desenhado por Gérald Genta e que, em 1972, foi o primeiro relógio de luxo em aço.

No Salão Internacional de Alta Relojoaria, de Genebra, em Janeiro, a Audemars Piguet apresenta nova declinação do Concept. Com calibre de carga manual (AP 2930), tem uma autonomia de 237 horas (10 dias), mercê do seu tambor duplo de corda. Turbilhão, com indicação às 3 horas de segundo fuso horário (função GMT). Indicação de acerto de hora, neutro ou dar corda, respectivamente H, N e R. Caixa de 44 mm, de titânio. Luneta de titânio branco (leva 45 horas a fabricar, contra os 45 minutos para uma de aço). Ponte principal de cerâmica branca. Vidro de safira na frente e no verso. Estanque até 100 metros.

Sem comentários: