Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Chegado(s) ao mercado - Victorinox Chrono Classic 1/100


Victorinox Chrono Classic 1/100. Cronógrafo de quartzo, com medições até ao centésimo de segundo. O calibre FM13D, da Soprod foi desenvolvido em parceria com a Victorinox.

A transição do modo horas, minutos e segundos para o modo cronógrafo é feita através do duplo pressionar da coroa. Esta acção faz com que haja um retorno dos três ponteiros centrais para as 12 horas e transforma a janela da grande data, às 6 horas, num contador, apresentando a posição zero-zero.

A activação do cronógrafo faz-se pressionando o botão que se encontra posicionado às 2 horas. O ponteiro central vermelho conta, em seguida, os segundos, enquanto os outros dois ponteiros contam os minutos e as horas. Um outro clique pára a cronometragem, e a janela às 6 horas exibe os centésimos de segundo. Ao pressionar o segundo botão às 4 horas faz o cronógrafo regressar a zeros.

Além disso, o utilizador poderá sempre alternar para o modo de leitura normal, enquanto o cronógrafo permanece em funcionamento. Basta pressionar a coroa duas vezes.

De salientar ainda que a representação digital dos centésimos de segundo é feita através de dois pequenos discos rotativos, localizados na parte inferior do mostrador.

A decoração guilloché revestindo ambos os discos recorda a forma e a decoração do canivete Swiss Army Officer. Outras características estéticas também prestam tributo às origens e aos valores da Victorinox. O eixo de rotação dos discos assemelha-se à forma como as lâminas se recolhem no cabo do canivete. O índice e o contrapeso do ponteiro central de segundos, vermelho, também remetem para a forma da famosa ferramenta multiusos.

Tem caixa de aço, de 41 mm, estanque até 100 metros. Luneta com escala taquimétrica. PVP: 675 €
.







Sem comentários: