Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Pré-SIHH 2014 - relógio Piaget Limelight Blooming Rose


A Piaget apresentou por estes dias em Madrid a jornalistas ibéricos algumas da novidades que estarão no Salão Internacional de Relojoaria de Genebra, em Janeiro. O Limelight Blooming Rose é um relógio-jóia, na tradição dos modelos conceptuais que a manufactura tem produzido desde os anos 1950 (Limelight Magic Hour, Limelight Twice e Limelight Dancing Light lançados respectivamente em 2007, 2009 e 2010).


O Limelight Blooming Rose inspira-se na célebre rosa Yves Piaget. Graças a um mecanismo invisível desenvolvido nas oficinas da Piaget, o relógio muda de aparência através do rodar da parte externa da caixa, abrindo as pétalas da rosa, aumentando-as de 4 para oito.

Com caixa giratória de 34 mm, de ouro branco, o Piaget Limelight Blooming Rose tem um total de 256 diamantes de talhe brilhante (cerca de 2,4 quilates). Mostrador negro. Pulseira de cetim, fivela com 13 diamantes de talhe brilhante (cerca de  0,1 quilates). Movimento de quartzo (Piaget 56P).


A apresentação decorreu no Restaurante No, decorado com elementos evocativos do mundo da Piaget, como a rosa que Yves Piaget conseguiu criar em 1982.














O No é decorado com ilustrações a carvão de Javier Arce, representando factos da história contemporânea protagonizados por personagens que disseram "não" para conseguir um "sim", como Amelia Earhart, a primeira aviadora a atravessar o Atlântico; Rosa Parks, que desafiou a ordem de proibição de negros se sentarem nos lugares reservados a brancos em transportes públicos; ou o anónimo que se colocou diante de uma coluna de tanques, na Praça de Tiananmen, em Beijing, a 4 de Junho de 1989.







Sem comentários: