Audemars Piguet Jules Audemars Chronometer with Escapement, com caixa de ouro rosa
Música de jazz e bar aberto para uma iniciação ao mundo do gin foram o pano de fundo do lançamento do Catálogo Boutique dos Relógios Plus 2014, ontem, ao fim da tarde, no espaço daquela cadeia de lojas, no nº 129 da Avenida da Liberdade, em Lisboa.
O novo catálogo reúne um total de 26 marcas de alta relojoaria, joalharia e acessórios: Audemars Piguet, Breguet, Blancpain, Breitling, Brumani, Bulgari, Cartier, Chanel, de Grisogono, Girard-Perregaux, joias Gucci, Hublot, IWC, Jacquet Droz, Montblanc, Omega, Parmigiani, Piaget, Richard Mille, Roger Dubuis, Roland Iten, Shamballa Jewels, Ulysse Nardin, Vertu e Buben & Zörweg e Underwood.
Bregue Hora Mundi, caixa de ouro rosa
Sabia que o gin é uma destilação de zimbro? Portugal tem muito zimbro, nomeadamente na zona da Serra da Estrela, onde ele é utilizado para fazer a mais prosaica aguardente. Em tempos de reconversão económica e procura de valor acrescentado, para quando um gin de "região demarcada" da Estrela, da Gardunha ou da Cova da Beira?
O barman de serviço explicou-nos que o mercado nacional passou recentemente a estar munido de gins de grande qualidade, com aromas distintos, quando ainda até há pouco tempo se limitava a uma ou duas marcas. E que a água tónica é também muito importante para o clássico gin tónico, pelo que também já apareceram diversas declinações daquilo que não passa de água carbonada com quinino (por isso, o gin tónico ser tradicionalmente tão usado em regiões endémicas de malária... ou isso não passa de desculpa sanitária para um copo ao fim da tarde no clube local?).
Breitling Transocean Chronograph Unitime, com 24 fusos horários e caixa de ouro vermelho
Omega Planet Ocean Ceragold, com caixa de ouro rosa
Aspecto da montra onde estava exposta uma edição especial e limitada do Omega de Ville, comemorativa dos 500 anos de contactos luso-chinses. Vem numa caixa de porcelana, da Vista Alegre
Em frente à Boutique dos Relógios Plus da Avenida irá abrir futuramente um outro ponto de venda desta cadeia, que conta actualmente com total de sete espaços. Contrariamente ao que adiantámos aqui, esse ponto de venda só deverá abrir em 2014, já que o edifício vai agora sofrer obras (albergará de futuro, nos andares superiores, os serviços de Jogos da Santa casa da Misericórdia de Lisboa).
Sem comentários:
Enviar um comentário