Como já aqui anunciámos em primeira mão, David Rockefeller Jr estará em Portugal no início de Junho para participar numa conferência sobre sustentabilidade dos oceanos.
Falámos com o filantropo norte-americano durante a Baselworld, quando o casal Rockefeller participou num evento no stand da Girard-Perregaux. Susan Rockefeller tem sido apoiada pela marca suíça de alta relojoaria nas suas acções ambientalistas, nomeadamente a realização da curta-metragem Mission of Mermaids, alertando para a poluição, para a pesca exagerada e para outros problemas dos mares.
Susan e David Rockefeller, à esquerda, com Michele Sofisti, Presidente do grupo Sowind (Girard-Perregaux e JeanRichard), há dias, na Baselworld
David é um dos impulsionares da organização Sailors of the Sea, que pretende consciencializar velejadores e outros marinheiros para os problemas que estão por debaixo das águas que navegam. Nesse âmbito, David Rockefeller Jr. participa, com o Director Executivo da organização, Dan Pingaro, na Conferência internacional “Sustainable Oceans: Reconciling Economic Use and Protection”, que decorre de 3 a 5 de Junho em Cascais.
A conferência é patrocinada pela Dräger-Stiftung / Dräger Foundation e pelo Earth Institute at Columbia University.
David Rockefeller, ele próprio um velejador veterano, disse a Estação Cronográfica que a Sailors of the Sea deverá assinar na ocasião um acordo de cooperação com o Clube Naval de Cascais, que demonstrou interesse em ser o primeiro membro europeu daquela ONG com sede nos Estados Unidos e que se define como "uma nova voz na defesa da conservação dos oceanos".
A Sailors of the Sea tem passado a última década a recrutar velejadores e outros marinheiros de recreio para que se tornem defensores dos mares do mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário