Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Em primeira mão - relógio Patek Philippe Ref. 6002 Sky Moon Tourbillon


Estas são as primeiras imagens do Patek Philippe Ref. 6002 Sky Moon Tourbillon que ontem foi apresentado nos Salões da Manufactura, na Rue du Rohne, em Genebra, perante 150 convidados - jornalistas especializados - vindos de todo o mundo.

Este modelo vem na sequência do Ref. 5002 Sky Moon Tourbillon, o relógio de pulso mais com'plicado até hoje feito pela Patek Philippe, com um total de 12 complicações em dois mostradores.

Com o Ref. 6002, a marca pretende demonstrar que não domina apenas as complicações relojoeiras puramente mecânicas, mas que ao longo da sua história de 174 anos sempre deu atenção e valor aos chamados Métiers d'Art, de que aliás a cidade de Genebra é um centro conhecido desde há séculos.

No evento de ontem incluiu-se uma exposição de relógios de pulso, de bolso e de mesa onde esses ofícios - gravação e esmaltagem, principalmente - têm sido levados ao máximo da perfeição e criatividade por artesãos que aplicam a sua arte em peças Partek Philippe. Dessa exposição falaremos aqui brevemente, com mais pormenor.

Mas, desde já, olhemos para este  Sky Moon Tourbillon Ref. 6002, com caixa gravada em ouro branco maciço e mostrador de esmalte champlevé azul sobre fundo de ouro. Um calendário perpétuo com data retrógrada, repetição minutos e fases de lua. No verso, também sobre esmalte azul champlevé, a representação do céu nocturno no hemisfério norte, com indicação do tempo sideral em mostrador de 24 horas.













O Patek Philippe "Sky Moon Tourbillon" Ref. 6002 tem calibre da manufactura, totalmente desenvolvido, decorado e montado in house (RTO 27 QR SID LU CL), de carga manual. Repetição minutos (horas, quartos e minutos, através de dois gongs "catedral"), turbilhão, calendário perpétuo com indicação por janelas e data retrógrada, fases de lua, tempo sideral, progressão angular da lua. Selo de qualidade PP (Patek Philippe). Cronometria certificada para relógios turbilhão Patek Philippe.

Caixa de 42,8 mm, de ouro branco, vidro de safira na frente e no verso.

Sem comentários: