Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Estação Cronográfica almoçou na Agenhor (Jean-Marc Wiederrecht)

Há dias, Estação Cronográfica almoçou nos arredores de Genebra com o mestre Jean-Marc Wiederrecht, considerado um dos grandes relojoeiros conceptuais da actualidade.

Jean-Marc Wiederrecht foi, aliás, já distinguido como Meilleur Horloger Concepteur na edição de 2007 do Grand Prix d'Horlogerie de Genève.

Em 2009, foi a vez do Opus 9, da Harry Winston, desenvolvido por Jean-Marc Wiederrecht e desenhado por Eric Giroud, ganhar o prémio do Design Relojoeiro no Grand Prix d'Horlogerie de Genève.

Finalmente, no ano passado, o Grand Prix d'Horlogerie de Genève decidiu atribuir o prémio de Relógio Feminino à Van Cleef & Arpels, pelo seu relógio Le Pont des Amoureux.

É a partir da Agenhor, a empresa familiar, onde a mulher e o filho também trabalham, que Jean-Marc Wiederrecht vai elaborando as suas ideias, levando à prática espantosos trabalhos de micro-mecânica para os mais variados clientes.

E foi nas instalações da Agenhor (exemplares em termos ambientais, prosseguindo no esforço de emissões zero de CO2) que Estação Cronográfica teve um almoço de trabalho com a hospitaleira e simpática família Wiederrecht.

Entre pratos, claro, apreciou-se a mais recente encomenda feita à Agenhor, que será divulgada na Baselworld 2011, em Março.

Estação Cronográfica comprometeu-se a guardar segredo, mas pode desde já dizer que um novo conceito de leitura do Tempo foi levado à prática por Jean-Marc Wiederrecht e a sua equipa. A pedido de uma grande marca do Luxo. E mais não dizemos... até finais de Março

Sem comentários: