Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 9 de junho de 2022

Montblanc 1858 Geosphere Cronógrafo 0 Oxygen LE290 no tipo do Evereste

A aventura começou a 7 de maio e, a 16, Nimsdai Purja alcançou o extraordinário feito de ser o primeiro alpinista a subir os cumes do Evereste, Lhotse e Kanchenjunga, sem oxigénio suplementar no período recorde de apenas 8 dias, 23 horas e 10 minutos; e um segundo recorde ao fazer a travessia do Evereste a Lhotse sem oxigénio em 26 horas. O alpinista assumiu estes desafios usando o Montblanc 1858 Geosphere Cronógrafo “0 Oxygen” LE290 no pulso, um relógio desprovido de oxigénio no interior da caixa, e que foi colocado à prova num derradeiro teste.

O relógio Montblanc 1858 Geosphere Cronógrafo “0 Oxygen”, limitado a 290 exemplares, possui vários benefícios para os exploradores que precisam de equipamentos para trabalhar em alguns dos ambientes mais adversos. A ausência de oxigénio dentro da caixa não só elimina o embaciamento, que pode ocorrer com mudanças drásticas de temperatura em altitude, como também evita a oxidação. Sem oxigénio, todos os componentes duram muito mais e proporcionam maior precisão ao longo do tempo.

Cada relógio é acompanhado por um certificado de zero oxigénio que atesta o facto de o relógio ter sido colocado na caixa sem oxigénio. Além do certificado, cada relógio passa pelo teste de qualidade de 500 horas da marca. Mas a Montblanc queria levar as coisas um passo adiante, colocando o novo 1858 Geosphere Cronógrafo 0 Oxygen LE290 numa expedição de alpinismo real na montanha mais alta do mundo acima do nível do mar - o Monte Evereste.

Além disso, a Montblanc apoia a iniciativa Big Mountain Cleanup da Nimsdai Foundation para manter estas montanhas limpas para as gerações futuras. A iniciativa visa abordar os resíduos gerados pela cultura cada vez mais popular de expedição de montanha, fornecendo equipas de limpeza sazonal em tempo integral em todas as montanhas amplamente escaladas em todo o mundo, juntamente com iniciativas regionais de reciclagem e educacionais associadas.

O Montblanc 1858 Geosphere Cronógrafo 0 Oxygen LE290 tem calibre automático, com data, e horas do mundo, através de dois hemisférios. caixa de 44 mm, de titânio, estanque até 100 metros.







Sem comentários: