Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Caneta Montblanc Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle

Em parceria com a Conan Doyle Estate Limited, composta pela família de Sir Arthur Conan Doyle. Com a Writers Edition (Edição Escritores), a Montblanc homenageia a criatividade e a influência cultural de algumas das maiores figuras literárias do mundo. Entre esses grandes escritores está o escocês Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930), mais conhecido pelas 60 histórias que escreveu sobre Sherlock Holmes, o consultor e detective amador que ele tirou da sua imaginação. 

Embora Doyle se tenha formado em medicina e exercido como médico, a sua paixão por contar histórias produziu uma obra que inclui cerca de 200 romances, contos, poemas, livros históricos, bem como panfletos. O seu espírito de aventura e exploração levou-o a lugares distantes, incluindo o Ártico e África, onde se voluntariou como médico durante a Guerra dos Bóeres, escrevendo uma crónica que lamentava as deficiências das forças britânicas e lhe rendeu o título de cavaleiro do Rei Edward VII pelos serviços prestado à Coroa. Mais tarde, Doyle voltou o seu foco para o espiritismo, tornando-se um dos mais fervorosos apoiantes o movimento.

A nova coleção Montblanc Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle é inspirada nos muitos contos do Detetive Sherlock Holmes e na vida extraordinária do seu criador, com detalhes de design que contam as histórias que cativaram leitores ao longo de gerações. Conhecido como um dos instrumentos essenciais para qualquer detetive na solução de um crime ou mistério, o clipe de cada uma das edições tem o formato de uma lupa em homenagem ao grande Sherlock Holmes. A imagem do autor encontra-se gravada em todos os aparos de cada uma das quatro edições que integram a colecção, acompanhada por um elemento especial da história do tema da respectiva edição.

Montblanc Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle Edição Escritores

Produzidos em resina preciosa com pormenores revestidos a ruténio, a tampa e o corpo da Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle são decorados com um padrão baseado num tartan original de Sherlock Holmes, bem como com trechos de um antigo mapa de ruas da Londresvitoriana, com destaque para a “Upper Wimpole Street”, onde Doyle tinha o seu consultório médico, e “Baker Street”, a residência de Sherlock Holmes. O tom cinza escuro da resina evoca as ruas escuras e enevoadas de Londres, frequentemente descritas nos mistérios de Sherlock Holmes.

Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle Edição Limitada 1902

Uma homenagem às histórias de Sherlock Holmes em laca castanha escura que lembra ocachimbo do detetive. O número de edição limitada de 1.902 canetas de tinta permanente e de 1.902 Rollerballs da Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle Edição Limitada 1902 é uma referência à primeira data de publicação do The Hound of Baskervilles (O Cão dos Baskervilles), um dos mais famosos romances de Sherlock Holmes. 1902 foi também o ano em que Doyle foi nomeado cavaleiro pelo rei.

Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle Edição Limitada 97

O número de edição limitada da Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle Edição Limitada 97 é uma referência a 1897, o ano em que a Casa "Undershaw" de Sir Arthur Conan Doyle em Surrey foi concluída. Foi nesta casa de família que o escritor escreveu muitas das suas obras mais importantes, incluindo The Hound of Baskervilles. A edição apresenta uma camada esqueletizada em ouro branco maciço Au 750 com diferentes zonas em laca translúcida inspiradas nos vitrais em Undershaw. 

Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle Edição Limitada 8

Doyle experimentou o espírito da exploração cedo na vida quando, com apenas 20 anos, lhe foi oferecido o posto de cirurgião de um navio baleeiro que zarpava para o Círculo Polar Ártico. A tampa e o corpo da Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle Edição Limitada 8 são adornados com icebergs tridimensionais em ouro branco maciço Au 750, cercados por laca azul translúcida que lembra as águas geladas do Ártico.


Para completar a homenagem ao grande Sir Arthur Conan Doyle, a Montblanc apresenta uma seleção de acessórios de escrita a condizer. Um elegante caderno feito de veludo tecido com um mapa das ruas de Londres e a assinatura de Sir Arthur Conan Doyle. Uma tinta de cor vermelha a condizer num frasco de vidro é inspirada no primeiro romance de Sherlock Holmes, A Study in Scarlet. Um singular estojo para canetas em pele gravado com um mapa das ruas de Londres e um padrão tartan completa a oferta.




Sem comentários: