Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 17 de julho de 2021

Caneta Montblanc Meisterstück Spike Lee Edição Especial

A Montblanc dedica uma edição especial Meisterstück a um ícone da cultura: o diretor, produtor, professor e escritor Shelton Jackson "Spike" Lee. Inspirado pelo estilo característico do cineasta americano, o instrumento de escrita de edição limitada celebra a sua viagem original a partir do Brooklyn, Nova York, até se tornar um cineasta premiado e mestre contador de histórias.

Introduzida pela primeira vez em 1924, a caneta de tinta permanente Meisterstück 146 tornou-se um símbolo da herança cultural intemporal da escrita Montblanc. Limitada a apenas 500 peças em todo o mundo, a nova Meisterstück Spike Lee Edição Especial em resina preta, com detalhes revestidos a ruténio, é decorada com os distintivos olhos e óculos roxo vibrante - a cor favorita do diretor - característicos de Spike Lee. 

O aparo em ouro Au585 de 14K feito à mão é gravado com a assinatura de Lee. O conjunto de edição especial inclui a caneta de tinta permanente Meisterstück, um caderno em pele com o design dos olhos roxos, bem como uma tinta roxa especial, apresentada num frasco de vidro.

“Spike Lee não é apenas um contador de histórias e artista excepcional, escrever à mão está no centro do seu próprio processo criativo. Ele escreve todo o seu trabalho à mão porque acredita genuinamente no poder da escrita. É essa crença partilhada com a Montblanc que torna este instrumento de escrita tão incrivelmente especial ”, afirma Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc.

Criador de mais de 35 filmes, incluindo BlacKkKlansman e Malcolm X, a história de Spike Lee é contada na campanha da Montblanc What Moves You, Makes You, que articula a ideia de que seguir o que nos move nos leva a um lugar de realização, propósito e sucesso.

A narrativa concentra-se na carreira de Lee como contador de histórias. Ao ouvi-lo escrever o roteiro, vemos flashbacks do que inspirou a sua paixão ardente por escrever e fazer filmes: o bairro de Brooklyn, o povo do Brooklyn, a sua família, filmes e experiências pessoais. A sua história inspira outras pessoas a perseguir os seus sonhos, destacando o ncrível legado de alguém que seguiu a sua paixão desde tenra idade.

“Bem, eu gosto de escrever. Da caneta para o papel. Eu não digito. Na maneira como o meu cérebro trabalha, isso não funciona. Bloqueia o fluxo.” - diz Spike Lee





Sem comentários: