Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

domingo, 30 de maio de 2021

Coisas do Ephemera - doação de relógios da antiga Relojoaria Granada, Lisboa

 

Aspecto do conjunto de relógios que Horácio Zagalo, dono da antiga Relojoaria e Joalharia Granada, ofereceu para o Núcleo do Tempo do Arquivo Ephemera. Obrigado!


Horácio Zagalo, em 2013

Fundada em 1975 por Artur Cunha, que vinha de Luanda, a Granada, que estava no nº 155 da Rua Augusta, em Lisboa, passou em 1987, por morte do proprietário, para Horácio Zagalo, que aí esteve até ao seu encerramento, em 2013, devido à nova Lei do Arrendamento.

Estação Cronográfica conheceu Horácio Zagalo há uns 20 anos, quando estava a investigar o sector da Relojoaria, Ourivesaria e Joalharia para o livro História do Tempo em Portugal. Ele ajudou-nos nas pesquisas que efectuámos nos arquivos da Associação dos Comerciantes de Ourivesaria e Relojoaria do Sul, onde era dirigente. Sobre a Granada, Horácio Zagalo e o comércio tradicional na Baixa Pombalina, pode ler mais aqui.




Sem comentários: