Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Natal com GMT e alarme... mais um Girard-Perregaux Traveler II


Pensamos que duas complicações mecânicas continuam a fazer muito sentido nos dias de hoje - a indicação de segundo fuso horárário (ou GMT) e o alarme. Depois de há cerca de ano e meio termos adquirido um Girard-Perregaux Traveler II GMT Alarm, com mostrador branco, fomos surpreendidos hoje com um outro exemplar, mas de mostrador preto. Uma oferta a coroar a amizade de quase duas décadas com José Carlos Saldanha, coleccionador de gabarito internacional de peças Omega e dono da loja Intemporal, em Lisboa.



O Girard-Pertegaux Traveler II GMT Alarm, referência GP 4940, foi introduzido em 2000 e descontinuado em 2009. Tem caixa de 38 mm, de aço. O calibre, automático, é o GP 2291, com base no A. Schild 5008. Tem data e paragem de segundos para acerto fino. Na nossa opinião, um único inconveniente - a indicação do home time só corrige seis minutos depois de a hora ter mudado no local time. De resto, um relógio sóbrio e elegante, com um alarme de volume muito razoável.

O GP 4940 foi declinado com três cores de mostrador - branco, preto e salmão. Falta-nos, pois, este último...



Sem comentários: