Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

domingo, 29 de setembro de 2019

Relógios Cyrus em Portugal


Desde o Verão que há uma nova marca de Alta Relojoaria no mercado nacional, a Cyrus. Trata-se de uma distribuição directa da manufactura suíça para os pontos de venda. O objectivo é ter 3 a 5, tendo de momento já um, em Lisboa, a Simão Jewelry.

A Cyrus foi fundada em 2010 e o universo Cyrus Watches Group inclui a Chronode, manufactura localizada em Le Locle, que também realiza calibres para outras marcas.

"Desde o início, a Cyrus trabalhou com o objetivo de se posicionar no panorama da relojoaria como uma marca exclusiva na vanguarda tecnológica, apresentando uma identidade forte e intransigente em relação à excelência de sua qualidade, seguindo uma tradição secular", explica Luís Carvalho, Sales Manager para Portugal.

A Cyrus, que tem como mote "Conquista da Inovação", produz anualmente apenas cerca de 600 relógios.


À frente da marca estão duas personalidades, complementares, com longa experiência e altamente qualificada no sector.

Jean-François Mojon, mestre relojoeiro consagrado - obteve em 2010 a distinção de melhor relojoeiro independente no Grande Prémio da Alta Relojoaria de Genebra - é o responsável pela manufactura Cyrus.

Walter Ribaga é o CEO da empresa desde 2017, tendo no seu currículo mais de 35 anos de actividade no sector, tendo passado por várias marcas topo de gama.

"Cyrus é sinónimo de relojoaria contemporânea, única e exclusiva, fora dos esquemas tradicionais", diz Luís Carvalho.


Cyrus deve seu nome a Ciro, o Grande, o famoso rei persa que viveu no século VI aC. Personagem extraordinária, celebrada por seus empreendimentos grandiosos e ambiciosos, conquistou Media, Lydia e o Império Babilónico, dando origem ao grande Império Persa. "Esse mesmo espírito de conquista, o desejo de explorar novos horizontes e de ser um artífice de criações exclusivas, são totalmente partilhados pela Cyrus", diz Luís Carvalho.

Durante o reinado de Ciro, o Grande, foi cunhada uma moeda com as imagens do leão e do touro. O original de uma dessas moedas, datado de 2500 anos atrás, é zelosamente guardado pelo proprietário da Cyrus. Essa imagem é usada em alguns dos relógios da marca.

É a segunda entrada da Cyrus em mercado nacional. Em 2012 tratámos desse assunto, em primeira mão, como pode ler aqui.


Em cima e em baixo, a última novidade da Cyrus, o Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon. Tem calibre de carga manual, turbilhão, com dois tambores de corda e 100 horas de autonomia. Horas retrógradas saltantes do lado esquerdo do mostrador. Minutos retrógrados do lado direito. Caixa de 44 mm, de titânio, ouro rosa ou titânio com ouro rosa, limitado a 5 exemplares de cada.

Sem comentários: