Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Conjuntura - relojoaria suíça de gama baixa com tendência a desaparecer


Agosto assistiu a uma ligeira subida (1,5%) no valor das exportações relojoeiras suíças, comparado com o mesmo mês de 2018. No acumulado do ano, e ainda em valor, o crescimento vai nos 1,9%.

Durante os últimos 12 meses - faz notar a Federação Relojoeira helvética - o aumento do número de relógios com caixas em metais preciosos tem vindo a aumentar. Já os de caixa de aço estão agora em terreno negativo.

Em Agosto, a Suíça exportou menos 220.000 relógios em relação ao mês anterior.

A exportação de relógios com preço de exportação de menos de 500 francos registou em Agosto uma quebra de dois dígitos, continuando a tendência que já vem de há muitos meses.


Em Agosto, Portugal foi o 24º mercado de destino dos relógios suíços, em valor (+5,9% face a Agosto do ano passado). No acumulado do ano, o país está com -3,9% de importações face a 2018, sendo o 23º mercado.

Sem comentários: