Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Chegado ao mercado - Tissot Alfama



Este é o Tissot Alfama, um três ponteiros automático, com data, limitado a 500 exemplares. Tem PVP de 498€ e foi apresentado por estes dias no Centro Cultural Dr. Magalhães Lima, naquele bairro alfacinha.

"Trata-se de um tributo directo a um dos bairros mais genuínos da capital portuguesa, repleto de ruelas encantadoras, e cuja arquitetura apresenta características peculiares de prédios antigos e coloridos que lhe conferem um caráter alegre e tranquilo", diz a Tempus Internacional, representante da marca suíça no mercado nacional.

Alfama, o bairro mais antigo de Lisboa, fundado pelos árabes que lhe deram o nome de “Al-hama” - designação árabe para fontes termais - é considerado por muitos como o coração da cidade, assemelhando-se a uma antiga aldeia, quer pelo seu aspeto quer pela comunidade que lá habita. Um bairro diariamente visitado por milhares de turistas.

"A Tissot encara esta nova edição especial como uma merecida homenagem a um bairro com uma identidade muito própria, reconhecida por todos os lisboetas, cheio de cumplicidades culturais e solidariedade bairrista", referiu no lançamento do relógio o Director-Geral da Tempus Internacional, João Santos. "Em Portugal, a Tissot tem como estratégia o lançamento de edições especiais e limitadas para homenagear a história e o património português. Como marca suíça multiespecialista que é, tem no seu portefólio modelos que abrangem diversas categorias, desde os modelos clássicos, aos mais tecnológicos, dos de design moderno aos heritage e em ouro. As edições especiais portuguesas encaixam na perfeição nesta filosofia da marca, uma vez que os modelos apresentados são eles mesmos um exemplo de diferenciação".

A admiração pela cultura portuguesa tem sido traduzida em mais de uma dezena de Edições Especiais, que desde 1997 com o lançamento do Tissot Lisboa, prestam tributo ao país.

O Tissot Alfama é uma adaptação do modelo Everytime Swissmatic, equipado com o calibre automático Swissmatic, com 80 horas de autonomia. Tem caixa de 40 mm, de aço. No verso, imagem de típicos azulejos azuis e brancos, representativos do bairro de Alfama.

Com mostrador branco, protegido por vidro de safira, tem bracelete de pele castanha, e é apresentado num estojo, especialmente desenhado para esta edição, acompanhado por um azulejo típico de Alfama.

A edição Tissot Alfama encontra-se disponível na Loja Tissot no Colombo, em Lisboa;nas lojas Boutique dos Relógios; e agentes autorizados.














































Cantou-se o fado do lançamento do Tissot Alfama
















João Santos, Director-Geral da Tempus Internacional











O exemplar nº 1 do Tissot Alfama foi entregue ao Centro Cultural Dr. Magalhães Lima







Sem comentários: