Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Relógio Hybrid Manufacture da Frederique Constant apresentado em Nova Iorque


Frederique Constant Hybrid Manufacture 3.0

Acompanhamos desde a primeira hora o percurso da Frederique Constant no capítulo dos relógios conectados. Tudo começou em Fevreiro de 2015, quando a manufactura genebrina apresentou ao mundo o seu primeiro Horological Smartwatch. Em Setembro de 2016 estivemos mesmo na MMT, a empresa suíça que tem feito nesse capítulo a pesquisa e desenvolvimento para a Frederique Constant, tomando então contacto com a segunda geração de Horological Smartwatch.

Passados três anos e cerca de 60 mil smartwatches vendidos, a Frederique Constant convida-nos agora para a apresentação de um novo produto, na senda dos relógios conectados. Passámos alguns dias em Nova Iorque, onde ocorreu a apresentação mundial do Hybrid Manufacture 3.0.

Pela primeira vez na história, juntam-se num mesmo relógio um calibre mecânico automático clássico e um calibre electrónico. Esse movimento conjunto hibrido dá horas, minutos, segundos e data por meios unicamente mecânicos; monitoriza, armazena na nuvem e mostra no relógio ou no telemóvel dados sobre actividade, sono ou programa de treino de quem o usar; monitoriza electronicamente o comportamento do calibre mecânico, registando o seu isocronismo. Três tipos de tarefas, daí o "3.0" no nome.



O novo relógio híbrido da Frederique Constant tem um calibre desenvolvido e patenteado pela manufactura genebrina. A parte mecânica desse calibre é automática, com data e ajuste através da coroa, como um relógio mecânico normal. Tem autonomia de 42 horas. A parte electrónica, com bateria recarregável, é a que permite a conexão com o exterior, via Bluetooth, e as funções inteligentes (medição de actividade e sono, de frequência, amplitude e desvio de isocronismo do calibre mecânico). Entre as duas partes, um escudo anti-magnético, protector do órgão regulador mecânico.


Aspecto da apresentação, na galeria de arte Carpenters, na Quinta Avenida



O actor Mark Ruffalo esteve presente no lançamento do Hybrid Manufacture 3.0. Num evento realizado na galeria de arte Carpenter, na Quinta Avenida, Peter Stas, Presidente da Frederique Constant, doou para leilão dois desses relógios. O produto da venda reverterá para a organização The Solutions Project, de que Ruffalo faz parte e dedicada ao desenvolvimento de energias limpas e renováveis.





A ligação entre o relógio e a aplicação Hybrid App ocorre através do botão colocado no lado esquerdo da caixa, com tecnologia Bluetooth. As funções inteligentes podem ser vistas no submostrador colocado às 12 horas ou no ecrã do smartphone.




Fitness, com programa diário de passos; acompanhamento do sono, medindo a sua duração e qualidade; isocronismo do calibre mecânico, com medição do desvio diário; função GMT, com mostrador de Dia / Noite 24 horas; indicador do estado da bateria são algumas das funções.



O Hybrid Manufacture 3.0 tem caixa de 42 mm, de aço ou aço revestido a ouro rosa, com fundo à vista. Uma das edições de aço, a com mostrador cinzento escuro, é limitada a 888 exemplares. O PVP começa cerca dos 3 mil euros.






Em baixo, ecrãs mostrando as várias funções conectadas que o Hybrid Manufacture desenvolve


























O relógio vem num estojo especial, de madeira, que carrega o calibre automático através de movimentos giratórios. Além disso, carrega a bateria do calibre electrónico através de um dispositivo que pode ser retirado e levado para outro lado. O calibre electrónico também pode ser carregado através de cabo USB. Tem autonomia para pelo menos 7 dias.







O calibre electrónico, com ligação ao exterior via Bluetooth















O calibre automático, com o clássico rotor, pode ser visto no verso do relógio, "disfarçando" a sua natureza híbrida



Um Horological Smartwatch de primeira geração. Com calibre de quartzo, mas sempre com a estética clássica dos relógios Frederic Constant










O grupo de jornalistas de Portugal e Espanha que assistiu ao lançamento mundial do Hybrid Manufacture


Num dos dias do programa, Peter Stas participou numa conferência organizada pelo movimento Moving Forward / Shaping the Future, onde se debateram ideias, tendências e inovação.


O evento ocorreu no espaço Zuma, na Madison Avenue


“Ao integrar as tecnologias mecânica e electrónica num único calibre, foi-nos apresentado o desafio de eliminar os efeitos negativos que o magnetismo tem sobre a parte mecânica”, disse Peter Stas. “Para solucionar o problema, os nossos peritos tiveram que desenvolver e patentear um escudo antimagnético especial”.

“Fomos o primeiro fabricante suíço de relógios a lançar no mercado, em 2015, o Horological Smartwatch. Agora, somos os primeiros a combinar um calibre mecânico de manufactura com as funções de um relógio inteligente”, referiu.






Em baixo, um portefólio da cidade que nunca dorme...

























Sem comentários: