Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Há 30 anos... fundador da TSF, recordando a Comercial, a Renascença, a RFM, a RGT...


Em ano bissexto, exactamente às 07h00 de 29 de Fevereiro de 1988, estávamos em directo, fazendo parte dos primeiros momentos da emissão estreia da TSF - Rádio Jornal. Sob a direcção de António Macedo (Programa) e Sena Santos (Redacção), demos a primeira notícia da estação - "trégua fiscal" - que se espalhava oficialmente pelo éter a partir da Torre II das Amoreiras.

Tínhamos aceitado o convite de Emídio Rangel para fazer parte da equipa da manhã dos Noticiários, tendo para isso descido apenas alguns andares - colaborávamos antes na RGT, uma rádio que também se tinha instalado na Torre II das Amoreiras.

A carreira radiofónica tinha-se iniciado na Rádio Comercial, anos antes, por convite de Luís Paixão Martins, Seguimos depois para a Rádio Renascença e, aí, fomos convidados a fazer parte da RFM, tendo sido também nesse caso membro fundador da estação e estado na sua primeira emissão (dirigida por Rui Pego).

Recordamos com prazer os nossos "dias da rádio".


Sem comentários: