Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Pré-SIHH - relógios Montblanc estreiam-se no bronze com colecção 1858


Pela primeira vez, a Montblanc introduz o bronze na sua colecção de relógios. Evocando a data de fundação da manufactura Minerva - 1858 - que desde 2007 lhe pertence, a marca lança agora a colecção 1858, dedicada a este metal e a relógios com aspecto vintage, com estética inspirada nos cronógrafos militares dos anos 1930 produzidos pela casa de Villeret.

Em dois dos modelos, as caixas juntam o aço e o bronze. Este, vem numa liga especial, que permite o envelhecimento uniforme do metal, dando-lhe uma patine própria. As braceletes são de couro envelhecido, produzidas na Montblanc Pelletteria em Florença, reforçando a imagem vintage. Os ponteiros são estilo "catedral", largos, com design cloisonné, preenchidos com Super-LumiNova® bege, material que também está na numeração árabe do mostrador. Neste, o logótipo usado pela Montblanc nos anos 1930.

Em antecipação ao Salão Internacional de Alta Relojoaria - SIHH - que decorre em Janeiro em Genebra, damos-lhe aqui em primeira mão imagens e características de três dos modelos da colecção 1858 que a Montblanc levará ao evento - o Montblanc 1858 Chronometer Tachymeter Limited Edition 100, o Montblanc 1858 Automatic Dual Time e o Montblanc 1858 Automatic.

Na imagem de cima, numa edição limitada a 500 exemplares, o Montblanc 1858 Chronograph Tachymeter Limited Edition, Equipado com o calibre de carga manual MB M16.29, da manufactura (imagem em baixo), é um cronógrafo mono-botão de roda de colunas e embraiagem horizontal. Platina e pontes de prata maciça alemã com revestimento a ouro vermelho, decoração “Côtes de Genève”. Tem caixa de 44 mm, de bronze. Vidro de safira na frente e no verso. Estanque até 30 metros. Selo de qualidade Montblanc Performance Test 500.




O Montblanc 1858 Automatic vem com o calibre MB 24.16, automático. Caixa de 44 mm, de aço, com luneta de bronze.


O Montblanc 1858 Automatic Dual Time, equipado com o calibre automático MB 29.19, da manufactura, com data, tem função GMT e indicação de dia/noite. Tem acerto rápido à hora local, em saltos de hora a hora, com a data ligada à hora local e mudança de data a mudar para a frente ou para trás, com o tempo de origem - horas, minutos e segundos - a continuarem a funcionar durante o acerto da hora local. Vem numa caixa de 44 mm, de aço, com luneta de bronze.

Sem comentários: