Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 24 de dezembro de 2016

As Boas-Festas do Professor Carlos Fiolhais


Venho enviar a já tradicional árvore natalícia do Rómulo, lembrando um excerto do livro "Cosmos" de Carl Sagan (1934-1996), que morreu fez agora 20 anos:

"O livro é feito de uma árvore. É um conjunto de partes lisas e flexíveis (que ainda se chamam “folhas”) impressas em caracteres de pigmentação escura. Dá-se uma vista de olhos e ouve-se a voz de outra pessoa - talvez alguém que já tenha morrido há milhares de anos. Através dos milénios, o autor está a falar, com clareza e em silêncio, dentro da nossa cabeça, directamente para nós. A escrita foi talvez a maior das invenções humanas,ligando das pessoas, cidadãos de épocas distantes que nunca se chegaram a conhecer. Os livros quebram as cadeias do tempo, provam que os seres humanos são capazes de exercer a magia." (Lisboa: Gradiva, 2001, p. 281)

Boas Festas e Feliz 2017 com muitos e bons livros!

Carlos Fiolhais

Sem comentários: