Os domínios de Chantilly foram mais uma vez palco, por estes dias, de um dos mais importantes eventos mundiais para carros vintage: mais de 13.500 pessoas juntaram-se à Richard Mille para celebrar esta 3ª edição do Concours d’élégance.
Richard Mille convidou para o evento os seus parceiros e amigos Wayde Van Niekerk, Jean Todt e Michelle Yeoh, Cyril Kongo e o novo amigo da marca, o actor internacional, produtor e realizador John Malkovich.
Os 155 hectares de parques e jardins de Chantilly, concebidos por Le Nôtre, serviram à MV Agusta para uma ante-estreia da mota "by Zagato". Mas foram também a ocasião para celebrar os 50 anos de carreira do presidente da FIA, Jean Todt.
Um júri composto por quarenta especialistas, incluindo Jean Todt, pronunciaram-se acerca de três concursos automóveis :o Concurso d’élégance distinguiu os construtores e os seus automóveis futuristas, o Concurso d’état reservado as coleccionadores de automóveis antigos e o Grand Prix des Clubs premiou os testemunhos da história automóvel.
Foi o DS E-Tense acompanhado por uma manequim vestida pelo Eymeric François que teve o reconhecimento dos seus pares, ganhando os mais prestigiados títulos do Concours d’élégance associando a estética da Alta-costura à estética dos concept cars.
Uma centena de viaturas foram avaliadas pelo júri do Concours d’état segundo um conjunto de critérios sobre o seu restauro, conservação e interesse histórico. O prémio Richard Mille "Best of show" foi entregue ao Alfa Romeo 8C 2900B de 1938 com carroçaria da Touring. O Concours des clubs, que reuniu 800 viaturas repartidas por 40 clubes, avaliou a sua apresentação, a qualidade de restauro e igualmente a encenação do "déjeuner sur l’herbe". Este ano, foi o club Amicale Tricyclecariste de França que ganhou.
Richard Mille com John Malkovich (me cima) e Jean Todt (em baixo)
Sem comentários:
Enviar um comentário