Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Em Madrid, apreciando o som de Repetições Minutos dos relógios Patek Philippe


A convite da manufactura genebrina de alta relojoaria Patek Philippe estamos em Madrid, para uma sessão privada onde alguns privilegiados poderão apreciar o som dos seus Repetições Minutos.

O repetição minutos é considerada como uma das mais difíceis complicações. Apenas umas tantas manufacturas são capazes de as produzir. A Patek Philippe tem uma longa tradição em repetições minutos e uma vasta paleta de modelos.

Um repetição minutos é um relógio que assinala sonoramente o tempo, a pedido, acionando um botão ou uma alavanca. Há repetições que apenas “dizem” sonoramente os quartos e as horas, mas aqueles que conseguem dar horas, quartos e minutos, com três tipos diferentes de sons, são os mais difíceis de produzir.

Quando foram inventadas, as chamadas complicações sonoras serviam, antes da invenção a electricidade, para saber as horas no escuro. Também eram usadas em relógios para cegos. Hoje em dia, essas complicações, tendo como topo de gama os repetições minutos, são objectos muito procurados pelos colecionadores, pois aliam a precisão mecânica ao encanto de dar “voz” ao Tempo.

A Patek Philippe, cuja tradição em repetições minutos vem desde os primórdios da manufactura, com preciosos exemplares de bolso, mantém esse saber inalterado, produzindo exemplares de pulso numa paleta de modelos ímpar na indústria actual. A qualidade de som dos repetições minutos da Patek Philippe é certificada individualmente por Thierry Stern, Presidente da Companhia. Para que a “voz” do Tempo seja a mais pura e audível possível, sempre com o selo de qualidade PP.

Sem comentários: