Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Corum faz parceria com Vicente Calabrese, o "pai" do Golden Bridge


A Corum anunciou uma parceria com o relojoeiro independente e autodidacta Vincent Calabrese, criador do célebre calibre do Corum Golden Bridge.

Desde 1975 que Calabrese vem criando relógios. Em 1977 apresenta um calibre arrumado na vertical, com as engrenagens colocadas linearmente, no interior de uma caixa transparente, como que flutuando. Foi desde logo premiado na Feira Internacional de Inventores de Genebra.

Na altura, René Bannwart, fundador da Corum, reconheceu os avanços técnicos daquele calibre e comprou a patente. A Corum desenvolveu o protótipo e construiu um calibre industrial. Em 1980 nascia o primeiro Corum Golden Bridge, um êxito imediato.

Trinta anos depois, o calibre de rodagens lineares continua a ser fabricado e já se tornou num clássico. Para Antonio Calce, actual CEO e accionista da Corum, aquela era a base perfeita para novos desenvolvimentos. Assim, nos últimos anos, nasceu toda uma nova linha de Golden Bridge, com quatro funções suplementares às de horas e minutos. Em 2010 surgia o primeiro Golden Bridge Turbilhão e, no ano seguinte, o primeiro Golden Bridge automático, com massa deslizante.

Com a parceria agora firmada com Vincente Lalabrese, a Corum passa a contar com o relojoeiro para promover mundialmente o Golden Bridge. Além disso, Calabrese passa a colaborar com o departamento de pesquisa e desenvolvimento da Corum, liderado por Laurent Besse.


Em cima, Vincent Calabrese, Antonio Calce e Laurent Besse. Em baixo, os primeiros Golden Bridge

Sem comentários: