domingo, 16 de dezembro de 2012
"O fim do mundo" no Observatório Astronómico de Lisboa
Na próxima sexta-feira, 21 de Dezembro, o Observatório Astronómico de Lisboa realizará a última sessão do ano de 2012 da série "Noites no Observatório". E despede-se do ano com estrondo! Realiza, nada mais, nada menos que uma sessão apocalíptica.
Haverá uma palestra, subordinada ao tema "Maias 2012: O Fim dos Tempos?", proferida por Prof. Doutor Rui Agostinho, Director da instituição.
Explica Rui Agostinho:
"Nos últimos anos têm-se propagado notícias de um fim do mundo em 21 de dezembro de 2012, argumentos esses que são baseados em interpretações incorrectas da cultura Maia. O seu impacto é manifestado nas publicações de índole genérica, sentido pelo público mais suscetível e, mais preocupante ainda, nos jovens e diversa população escolar.
"No contexto cultural científico da sociedade hodierna, a transmissão destas interpretações catastrofistas só se torna eficiente quando associada a fenómenos cientificamente comprovados, de modo a atribuir-lhes alguma credibilidade. Por isso, os advogados do "Fim do Mundo", argumentam que no final de 2012 ocorrerá uma panóplia de fenómenos astrofísicos e terrestres, todos eles com "ligações óbvias" à cultura Maia. Curiosamente argumenta-se que alguns foram estudados ou previstos pelo povo Maia, apesar de apenas terem sido descobertos no último século.
Nesta palestra abordarei os diversos fenómenos astrofísicos que usualmente são apresentados como prova evidente da "catástrofe eminente de 2012", mostrando que não passam de interpretações infundadas e que estão mesmo erradas".
A inscrição é efectuada online, aqui.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário