Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Jorge Rodrigues de Freitas (1935 - 2010)


Faleceu Jorge Rodrigues de Freitas, da J. Borges de Freitas.

Em 1946, João Borges de Freitas funda a J. Borges Freitas, Lda., dedicando-se à comercialização de marcas próprias de relógios com gamas económicas.

Com a evolução do mercado e já com a direcção do seu filho Jorge Rodrigues de Freitas, a JBF teve necessidade de se adaptar às novas realidades, dando os seus primeiros passos na importação e distribuição de marcas internacionais de relógios e jóias de grande prestígio.

A JBF tem actualmente no seu portfólio a Zenith, a Pequignet, a Hermès, a Saint-Honoré e a U-Boat, e nas jóias e pratas, a Xen e a Plata Pura. Até há quatro anos representava também a IWC.


Jorge Borges de Freitas no Mónaco, em 2007, numa gala Zenith; com a filha, Ana de Freitas, na mesma ocasião

Em baixo, Jorge Borges de Freitas e a filha, na edição de 2009 da Portojóia


Bolseiro em Paris na sua juventude, Jorge Rodrigues de Freitas sempre teve a paixão da pintura, que praticou ao longo da vida.

Jorge Rodrigues de Freitas foi activo no movimento associativo do Porto - tanto no Futebol Clube do Porto, onde foi Director; como no sector da Ourivesaria, onde foi dirigente.

À família, na pessoa de Ana de Freitas, desde há anos na direcção da J. Borges de Freitas, Estação Cronográfica apresenta as suas condolências.

1 comentário:

Museu do Relógio disse...

Em nome do Museu do Relógio ficam os sinceros e profundos pêsames pela perda de um Grande homem e de um Amigo.
Sinceras condolências,
ETA