Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 20 de maio de 2010

David Rosas (1930-2010), líder de uma empresa com século e meio de tradição no sector

Thierry Stern, Presidente da Patek Philippe, David Rosas e Pedro Rosas, há cerca de três meses, na loja da Avenida da Liberdade, em Lisboa

A família Rosas: sentados, Luísa, Maria Luísa e David Rosas (as crianças são a sexta geração); de pé, Sandra e Pedro Rosas.

A David Rosas é uma empresa familiar que radica a sua tradição joalheira em meados do século XIX (iniciada com o patriarca da dinastia, Mateus dos Santos Rosas, em Gondomar). Comemorou a de 21 de Novembro de 2009, no Porto, o quarto de século de existência. A foto acima foi tirada para o livro comemorativo do aniversário.

Foi em 1984 que David Rosas abriu o seu primeiro estabelecimento, na Avenida da Boavista, no Porto, desde logo como representante exclusivo da Patek Philippe para Portugal.

Pedro Rosas, filho de David Rosas, tem assumido nos últimos anos a direcção da empresa. A irmã, Luísa Rosas, é arquitecta e designer de jóias, tendo concebido vários pontos de venda e remodelado outros. Sandra Rosas, mulher de Pedro Rosas, encarrega-se das Relações Públicas.

Organograma da empresa, com as marcas que actualmente representa, na loja do Porto, nas três de Lisboa e na do Funchal (clique na imagem para aumentar):
As principais etapas da David Rosas (clique na imagem para aumentar):
A 25 de Fevereiro deste ano foi licitado num leilão em Lisboa, por 105 mil euros, o relógio de mesa que a Patek Philippe concebeu para assinalar o aniversário dos 25 anos da casa David Rosas.

Sem comentários: