Nuno Miguel Seixas Teixeira, voluntário no Ephemera, trabalhou durante muitos anos na Miopia, agência de produção de eventos, comunicação e design, liderada por Jorge Sol, outro amigo do maior arquivoprivado do país.
Durante décadas, a Miopia colaborou intensamente para a
Tempus Internacional, o maior player do sector relojoeiro nacional, importador
e retalhista, com a rede Boutique dos Relógios. E representante da Swatch em Portugal.
Este catálogo, de 2004, concebido pela Utopia, diz respeito ao lançamento do Swatch Ursinhos. Na compra de cada relógio, 6 euros reverteram para a construção do primeiro centro de acompanhamento pós hospitalar temporário, ou 30 euros no caso de a compra incluir uma embalagem especial – um urso.
Esta operação da Swatch Portugal surgiu na sequência dos projetos de solidariedade “A Escola” (ação em Timor) e “Fraldinhas” (casa da Ajuda de Berço), bem como das edições igualmente lançadas no mercado nacional “Douro Cor de Prata”, desenhado por Siza Vieira; ou “Take One”, um tributo a Manuel de Oliveira.
Além disso, a marca suíça, em parceria com a Tempus
Internacional, lançou o “Caçula”, de apoio a um centro de crianças refugiadas;
uma edição evocativa da filigrana, “Lookseasy”, da autoria de Joana
Vasconcelos; e o “Lisboa”, um tributo à cidade, mostrando o seu skyline, relógio oficial da edição 2016 do Rock in Rio Lisboa, e que continua em produção, sendo
o de maior êxito entre todas as edições criadas para Portugal.
As embalagens destas edições especiais, trabalhadas pela Utopia, em ligação com a Tempus Internacional, têm merecido distinções nacionais e internacionais. O packaging dos relógios Swatch para as edições Manoel de Oliveira e Euro 2004, por exemplo, foram premiadas no Prisma Awards com medalhas de ouro.
O catálogo Swatch Ursinhos agora trazido pelo Nuno vai para o Núcleo do Tempo do arquivo. Obrigado.
























Sem comentários:
Enviar um comentário