Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 27 de novembro de 2021

Relógios “Exquisitos” - exposição em Évora, a partir de 10 de Dezembro

Inaugura a 10 de Dezembro, no Pólo do Museu do Relógio, em Évora a exposição “Exquisitos”, onde se mostram peças que medem o tempo, mas que têm formas invulgares. Estará patente até 31 de Dezembro. Segue depois para Serpa, sede da instituição, onde ficará patente de 10 a 30 de Janeiro.

Trata-se de uma exposição de relojoaria inédita em Portugal… irão estar em destaque relógios que de uma forma ou de outra tenham uma identidade ímpar, uma forma diferente de dar as horas, que retratem uma sátira política ou social, ou seja, que sejam o que os franceses chamam de "exquisite".

Esta exposição temporária visa reunir até duzentos relógios de bolso, pulso ou de mesa… todos cedidos temporariamente por coleccionadores, instituições e “Amigos do Museu”. Sem qualquer intuito comercial (não há patrocínio de marcas ou importadores), pretende-se distinguir todos os relógios e os seus proprietários que participam na iniciativa.

Sem comentários: