Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 7 de maio de 2019

Chegada ao mercado: caneta Montblanc Meisterstück Le Petit Prince Edição especial


Montblanc, segunda edição da Meisterstück Le Petit Prince, inspirada mais uma vez no universo criado pela obra O Pequeno Príncipe, do francês Antoine Jean-Baptiste Marie Roger Foscolombe, Conde de Saint-Exupéry.

Enquanto a primeira edição introduzida em 2018 se inspirou na personagem da raposa que instruía o pequeno príncipe sobre a importância dos laços humanos e da amizade, a mais recente edição especial Montblanc Meisterstück Le Petit Prince é inspirada no aviador.

Uma pessoa imaginativa e narrador do livro, ele simboliza o valor da orientação e aprendizagem sobre a vida através da exploração partilhada. Durante o seu encontro casual com o pequeno príncipe que também caiu do céu, o aviador alcança uma maior compreensão do seu lugar no mundo, partilhando a sua experiência com o menino.



A tampa e o corpo da Meisterstück Le Petit Prince Le Grand e Meisterstück Le Petit Prince Preciosa Resina Classique são feitos de resina preciosa castanha reforçada com pormenores revestidos de platina.

Uma figura simbólica que enriquece a história, a ovelha que o pequeno príncipe pede ao aviador para desenhar para ele é imortalizada no aparo em ouro.

Contrastando com o corpo de resina castanha, a tampa revestida de platina da Meisterstück Le Petit Prince Doué Classique é gravada com as dunas do deserto e com o avião. O aparo em ouro é decorado com um desenho delicado da ovelha.

Evocando o capacete de couro do aviador, a Meisterstück Le Petit Prince Solitaire Doué Le Grand Edition combina uma capa de couro castanho. As dunas e o pequeno príncipe foram gravados no metal.

O clipe de cada edição é adornado com uma estrela dourada lacada, uma referência ao convite do Pequeno Príncipe ao piloto para se lembrar do seu sorriso, simplesmente olhando para as estrelas.

Evocando o convite do autor para uma religação à infância, a tampa de cada instrumento de escrita é gravada com as palavras simples, mas significativas - “Toutes les grandes personnes ont d'abord été des enfants. Mais peu d'entre elles s’en souviennent ”, (“ Todos os adultos já foram crianças - embora poucos se lembrem disso ”).

Para completar a experiência da escrita, a Montblanc apresenta um caderno fino em couro castanho com desenhos em relevo dourado, uma nova tinta castanha inspirada na cor do couro, bem como recargas de esferográfica e rollerball em caixas ilustradas.

A partir de setembro de 2019, a tempo para as férias, um Meisterstück Petit Prince Coffret LE943 inclui um Meisterstück Le Petit Prince Solitaire completamente revestido a platina e um Meisterstück Le Petit Prince Solitaire em couro castanho, bem como um livro Petit Prince co-editado com a Gallimard, em quatro idiomas.


Sem comentários: