Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Chegada(s) ao mercado - canetas Montblanc Patrono das Artes Homenagem Adriano


Montblanc Patrono das Artes Homenagem Adriano. Todos os anos, a Montblanc apresenta um instrumento único de edição limitada que celebra o legado cultural de um patrono histórico das artes. O mais recente Montblanc Patrono da artes é dedicado a Publius Aelius Hadrianus (76 - 138 dC), o grande imperador romano que governou 21 anos um império em três continentes, desde a fronteira escocesa até ao Saara e do Atlântico até ao Eufrates.

Em homenagem ao duradouro legado arquitetónico de Adriano, a forma do topo é inspirada nos impressionantes edifícios romanos que ele comissionou, em particular aqueles com cúpulas de concreto.

Nas três versões das edições limitadas, como as colunas dos seus edifícios, a tampa e o corpo do instrumento de escrita são feitos de basalto egípcio, tornando cada um único, devido às características da pedra. O emblema Montblanc em resina preciosa em preto e branco coroa o centro do topo da tampa. Um clipe revestido de ouro em forma de espiga de trigo maduro, o principal atributo da deusa Deméter, é uma referência ao fascínio de Adriano pela cultura grega e os Mistérios Helénicos. O aparo de ouro do instrumento de escrita é decorado com uma gravura da fénix de Adriano com uma folha de louro.

Durante o seu reinado, as moedas foram cunhadas com o seu retrato de um lado e uma fénix no verso simbolizando uma nova era feliz e pacífica. O padrão no anel superior e anel de cone é inspirado numa decoração normalmente usada no Império Romano uma conexão com o deus romano Janus, o deus do tempo. O anel revestido a ouro é adornado com dois medalhões intricados. Um deles representa o herói grego Antínous que era um símbolo dos sonhos de pan-helenismo de Adriano, o segundo é uma representação artística da Medusa que é frequentemente usada na arquitetura romana tradicional. As palavras gravadas na tampa e no anel de cone são dos livros Historia Augusta (História Augusta) exultando Adriano como um grande imperador.

Na Montblanc Patron of Art Edição Limitada 888, o topo e o cone da tampa de prata lembram a forma arredondada de um dos grandes edifícios de Adriano, enquanto o centro do topo da tampa é decorado com o emblema da Montblanc em madrepérola. O padrão quadrado na tampa presta homenagem à decoração interior romana dentro dessas cúpulas de concreto. A tampa é adornada com dois intrincados medalhões de ouro, inspirados no antigo Aureus romano, uma moeda muito procurada pelos colecionadores pela sua pureza e valor. O mármore vermelho do corpo evoca a decoração extravagante de um edifício romano daquela época. O aparo de ouro rosa é gravado com a fénix de Adriano.

Na Montblanc Patron of Art Edição Limitada 76, o número representa o ano do nascimento de Adriano. A parte superior da tampa e os acessórios do instrumento de escrita são feitos de ouro branco, com um emblema da Montblanc em madrepérola no centro do topo da tampa. O design da tampa é inspirado no delicado padrão de mosaico do chão de um típico edifício romano. O corpo de basalto egípcio fosco, apresenta um pavão brilhante contrastante esculpido à mão. O magnífico pássaro é considerado um símbolo da imortalidade e já foi parte da decoração original do mausoléu de Adriano. O aparo em ouro amarelo é gravado com a fênix de Adriano.

A Montblanc Patron of Art Edição Limitada 5 evoca o legado de Adriano como um dos “cinco bons imperadores”. Uma esfera de ouro maciço giratória enriquecida com um emblema Montblanc gravado à mão decora o topo da tampa. O corpo de ouro branco apresenta um requintado pavão esculpido à mão, cercado por safiras azuis escuras habilmente colocadas em pavé. A decoração do típico piso de mosaico de um tradicional edifício romano é a inspiração para o padrão gravado à mão na tampa de ouro branco, embelezada com um micro mosaico feito à mão, feito de peças cuidadosamente selecionadas de vidro preto e branco, fabricadas através de um processo especial e precisamente posicionado numa base de estuque. O aparo em ouro é decorado com a fénix de Adriano.

















Sem comentários: