Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Encontrado o relógio Longines mais antigo de sempre (1867)


Um coleccionador norte-americano de ascendência japonesa encontrou aquele que é, até hoje, o Longines mais velho de sempre – um relógio de bolso com o número de série 183, indicando que foi produzido em 1867.

O coleccionador foi até à sede da Longines em St. Imier, Suíça, para autenticar a peça. Confrontando os registos da marca com o número de série – 183 – confirmou-se que o relógio de bolso foi fabricado no ano em que as instalações da Longines foram inauguradas, substituindo a pequena loja fundada em 1832 e que está na origem da marca.

Este relógio com caixa de prata, tipo “savonette” é um modelo típico da produção Longines daquela época. O logótipo da marca, uma ampulheta alada, está gravado no calibre e no interior da caixa. O relógio está em excelentes condições.














Sem comentários: