Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Liliana Guerreiro distinguida na Inhorgenta Munique com o prémio “Melhor Peça de Joalharia”,


Liliana Guerreiro, designer portuguesa de jóias, acaba de ser distinguida na Inhorgenta Munique com o prémio “Melhor Peça de Joalharia”,

O colar “Elementos” foi o grande vencedor da categoria eleita por votação online, entre as 33 peças pré-seleccionadas pelo júri.

"É um importante reconhecimento do meu trabalho, mas sobretudo valoriza aquilo que a joalharia portuguesa representa actualmente: a aliança entre a herança da tradição e a visão contemporânea do design", disse a criadora portuguesa. "É por isso que partilho este prémio com os dois grandes mestres artesãos, Guilherme e Joaquim Rodrigues, que produziram esta peça premiada”.

Liliana Guerreiro, natural de Viana do Castelo, encontrou na filigrana a inspiração para o seu trabalho, desconstruindo a complexidade da técnica nos seus elementos primários – o filum (fio) e o granum (grão).

A designer portuguesa venceu em 2007 o 1º Concurso Internacional de Filigrana e já foi convidada para expor a sua colecção no Museu MoMa em Nova Iorque e no Museu de Arte e Design (MAD), também em Nova Iorque. As suas peças estão presentes dos EUA, Bélgica, Suíça e Japão. Em Portugal, a colecção está à venda nas lojas Elements (Porto e Lisboa), no Museu de Serralves, no Porto, e através da sua loja online – www.lilianaguerreiro.com.

Sem comentários: