Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Conjuntura - confirmação em Janeiro, indústria relojoeira suíça continua em quebra


As exportações relojoeiras suíças continuaram a tendência de quebra em Janeiro - menos 6,2 por cento em valor face ao mesmo período de 2016,

A quebra mais acentuada manteve-se nos relógios com metais preciosos, enquanto os de aço confirmaram a recuperação. Mas, em volume, todos recuaram.

Todos os segmentos de preços sofreram nova quebra, mas acentuada nas gamas baixas. Contrariamente ao que aconteceu em 2016, os relógios de mais de 3 mil francos (preço à saída da fábrica) foram os menos afectados, recuaram 4,2 por cento.

Portugal, 20º mercado de destino dos relógios suíços em Janeiro, aumentou 3,6 por cento o valor das suas importações. Segundo a maior parte dos observadores, tal continua a dever-se ao mercado paralelo - os relógios mais caros, depois de entrar em Portugal, são desviados para terceiros países.

Sem comentários: