Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Chegado ao mercado - relógio Jaeger-LeCoultre Atmos 568 by Marc Newson


Jaeger-LeCoultre Atmos 568 by Marc Newson. Desde 2008, a Jaeger- LeCoultre e o designer australiano Marc Newson vêm desenvolvendo uma parceira, trabalhando juntos em interpretações inéditas e exclusivas do icónico modelo Atmos.

Este ano, o designer usou mais uma vez a imaginação para reinventar este relógio de mesa, que nesta versão está dentro de um globo de cristal Baccarat.

Tudo gira em torno da leveza, transparência e simplicidade. À primeira vista, o que chama a atenção no Atmos 568 de Marc Newson é o mecanismo relojoeiro, que parece flutuar livremente no ar, enquanto, na verdade, é mantido no lugar pela parte traseira do movimento.

No verso do movimento, o mecanismo é visivelmente mantido no lugar em quatro pontos, em vez de três, como nos relógios de mesa Atmos tradicionais, para criar simetria.

A estrutura da membrana, repensada em formato de cruz e com acabamento escovado, revela o fole do sistema, que é a força motriz por detrás de qiualquer Atmos (a variação de temperatura ambiente faz aumentar ou diminuir o gás que se encontra no seu interior, criando a energia necessária para que o calibre funcione).

O Atmos 568 by Marc Newson leva as assinaturas da manufactura, a azul, e do designer, a laranja.



Atmos 568 by Marc Newson. Calibre mecânico alimentado por fole e variação de temperatura ambiente (o mais próximo que se chegou até hoje do moto continuo). Calibre JLC 568, manufaturado e montado à mão, composto por 211 peças. Tempo de oscilação de 60 segundos. Tem indicação de horas, minutos, meses, além de indicação perpétua das fases da lua (1 dia de desfasamento a cada 3.861 anos). Tem mostrador de vidro, com algarismos azuis decalcados. Ponteiros com duas tonalidades de azul (indicação da hora) e aço inoxidável escovado (contrapeso). Vem numa redoma monobloco de vidro, num design projetado por Marc Newson.



Sem comentários: