Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Relógios Patek Philippe - a biografia autorizada, por Nicholas Folkes


Patek Philippe: the autorized biography, da autoria de Nicholas Foulkes, Ao longo de 500 páginas, este reconhecido especialista em arte e relojoaria descreve a evolução desta manufactura genebrina independente, desde a sua fundação, em 1839, até à actualidade.

A edição inglesa da obra está disponível a partir de finais de Novembro e haverá a partir de 2018 edições em outras línguas.

O livro contém relatos dos proprietários, trabalhadores e relojoeiros reformados e no activo, bem como diversos documentos inéditos originários dos arquivos privados da empresa.

Fala-se de Antoine Norbert de Patek, o jovem polaco que, depois de lutar como oficial de cavalaria num levantamento frustrado, emigrou para Genebra, onde fundou a companhia, em 1839. Recorda-se o encontro que teve mais tarde com o mestre relojoeiro Jean Adrien Philippe. E refere-se a aquisição por parte da família Stern, em 1932, onde tem permanecido desde há quatro gerações.

Com mais de 600 imagens e fotografias tiradas por Andy Barter, Richard Foster, Jonas Marguet e Jennifer Niederhauser Schlup, o livro de Nicholas Folkes tem 544 páginas, 25 capítulos e um apêndice co,m referências de relógios com 40 páginas. É editado pela Preface, que faz parte do grupo Penguin Random House. A primeira tiragem é de 10 mil exemplares. Pode ser encomendado através da Patek Philippe.

Sem comentários: