Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Chegado ao mercado - relógio Ballon Bleu de Cartier Vibrating Setting


Há uma relação muito forte entre a joalharia e a relojoaria, com descobertas partilhadas e desenvolvidas entre os dois campos. No final do séc. XIX, foi introduzida a chamada "cravação tremida", permitindo à Cartier que os seus diamantes se movessem livremente, sem aparentes limitações.

Agora, essa técnica inspirou o relógio Ballon Bleu de Cartier Vibrating Setting, permitindo aos diamantes cintilarem no pulso mais do que nunca.  Várias patentes estão pedidas para este engenhoso sistema invisível, onde os diamantes parecem flutuar, embora estejam cravados em minúsculos pedúnculos vibráteis. O Ballon Bleu de Cartier Vibrating Setting vem equipado com um calibre de manufactura, extra-plano (430 MC). Para perceber melhor a técnica de "cravação tremida", veja o filme, aqui.


Sem comentários: