Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

domingo, 11 de janeiro de 2015

Meditações - dias tristes

“Eso es todo”

Pablo Neruda

Estou num desses dias em que gosto
de redigir poemas dominados
pela tristeza que me vai no rosto
e me rodeia por diversos lados.

São dias em que o espinho da saudade
me fere com mais força o coração,
alturas em que perco a faculdade
de reagir e me elevar do chão.

São dias de Neruda e Pascoaes
quando o amor à porta lhes bateu
sob a forma de arcanjos terreais.

São dias meus, em que recordo aquela
que em minha juventude Deus me deu,
mas na velhice me deixou sem ela!

João de Castro Nunes

1 comentário:

João de Castro Nunes disse...









Metafísica atracção

Seja onde for e quando Deus quiser,
de uma só coisa estou mais do que certo,
a de voltar a ver minha mulher
quando do corpo me encontrar liberto.

Que forma assumiremos, pouco importa,
bem como o idioma que falamos
ou da morada o número da porta,
onde a viver de novo ambos passamos.

Entre milhões de seres que se amaram
algo haverá que nos identifique
como os que em vida mais se acarinharam.

Correndo um para o outro abertamente,
haver não poderá muralha ou dique
que nos impeça de estar frente a frente!

João de Castro Nunes