Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Em primeira mão - Montblanc responde aos smart watches com... smart pulseiras


Numa antecipação a todos os títulos notável, a Montblanc dá a sua resposta à ofensiva dos chamados smart watches - integra a interactividade características destes... nas pulseiras.

Estação Cronográfica avança-lhe aqui em primeira mão: a Montblanc será a pioneira em termos de marca de luxo global a combinar a tecnologia online com a tradição da alta relojoaria mecânica suíça.

Assim, a partir de Junho, a Montblanc introduz no mercado a TimeWalker Urban Speed e-Strap, combinando uma pulseira altamente funcional (habitue-mo-nos pois ao novo vocábulo "e-Strap" ou "e-Pulseira") com a linha de relógios TimeWalker. Esta pulseira é intercambiável, com uma tecnologia integrada que proporciona um contador de actividade, notificações, controlo remoto e localização. Liga, via Bluetooth Low Energy, a smarthopes Android e iOS. "Pela primeira vez, um utilizador poderá usar um relógio mecânico com funcionalidades digitais muito úteis", refere-nos Jerôme Lambert, Presidente da Montblanc.

Esta extensão da colecção TimeWalker contém três modelos novos, incluindo um cronógrafo e um GMT.

A e-Pulseira oferece uma série de funcionalidades. Notificações em tempo real, assinaladas através de vibração, alertam para comunicações que estão a chegar, sem term que se olhar para o smartphone. Permite também a pré-visualização de e-mails, por assunto e por emissor, ler mensagens de texto, ver a chegada de chamadas e as actualizações nas redes sociais; ou lembrar reuniões importantes. Tudo no pulso. O monitor de actividade serve para medir e armazenar os dados de actividade física do utilizador: mede o número de passos por dia, as calorias queimadas e a distância percorrida. As aplicações no smartphone permitem ver a evolução à semana e ao mês. A e-Pulseira recordará ao utilizador para se manter activo, através de alertas vibratórios não intrusivos e mostrará num relance os progressos alcançados. O controlo remoto será útil para controlar através da e-Pulseira o smartphone. Por exemplo: tirar fotografias com o telefone, mas disparando através da pulseira. Tocar, parar, saltar músicas no smartphone também são funcções que podem ser comandadas através da e-Pulseira.

Adicionalmente, a função Find-Me permite a localização do relógio ou do telefone, num raio de 30 metros, quer activando a pulseira, quer activiando o telefone. A e-Pulseira tem um ecrã integrado, com tecnologia táctil, protegido por uma caixa de aço e borracha. Dependendo do uso, a pulseira terá que ser carregada de 5 em 5 dias, através de um cabo micro-USB. A e-Strap é compatível com os smartphones Samsung Galaxy S4, S5, Note 3, Note 4, alguns Android Devices correndo Android 4.3 e seguintes, bem como os iPhone Apple 4S, 5, 5C, 5S, 6 e 6 plus.

A e-Strap da colecção TimeWalker é feita de um novo material - o Montblanc Extreme Leather, criado pela Montblanc Pelleteria, em Florença. O cabedal ganha, com um tratamento especial, uma resistência superior à água e ao fogo.


Os três relógios Montbanc Timewalker com e-Pulseira são todos equipados com calibres automáticos. Além de um três ponteiros com data, há um cronógrafo e um GMT (segundo fuso horário, hoje designado por UTC - United Time Coordinated). Caixas de aço micro-bombardeado "cinzento frio" ou revestidas de DLC preto, de 42 ou 43 mm

O Timewalker Urban Speed automatic e-Strap, 42mm deverá ter um PVP a rondar os 2.990 euros; o Timewalker Urban Speed UTC e-Strap deverá ficar perto dos 3.990 euros; finalmente, o Timewalker Urban Speed chronograph e-Strap, custará algo como 4.690 euros. Separadas, as E-Strap, compatíveis com os iPhone 4S, Galaxy Note 3, Galaxy S4 e seguintes deverão custar 350 euros.


Sem comentários: