Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

domingo, 10 de agosto de 2014

Relógios & Canetas online Agosto - George Guynemer, às francês da I Guerra Mundial homenageado com relógio Bell & Ross


Bell & Ross Vintage WWI Guynemer. Série limitada de 500 unidades. O relógio recria a estética dos relógios usados aquando da I Guerra Mundial pelos pilotos de aviação militar. Tem calibre automático e caixa de 45 mm, de aço com revestimento de PVD cinza. Mostrador opalino, coroa sobredimensionada e estriada, vidro bombeado, bracelete de pele natural. Cegonha desenhada às 6 horas, recordando a espécie de amuleto dos pilotos franceses no conflito. No verso, silhueta gravada de Georges Guynemer, o mais famoso piloto de combate francês durante o conflito. PVP: 2.700 euros

George Guynemer

Foi um dos pilotos pioneiros da I Guerra Mundial. Apaixonado pela aviação, incorpora a esquadrilha “Cigognes” (cegonhas), tornando-se rapidamente num dos melhores aviadores franceses. É com um total de 53 vitórias aéreas homologadas e 35 prováveis que levanta voo, a 17 de Setembro de 1917, liderando a esquadrilha Cigognes. Foi a sua última descolagem. Tinha 22 anos. Os destroços do seu avião, o seu corpo ou objectos pessoais nunca foram encontrados. Mas os alemães anunciaram que ele tinha sido abatido.

Para aceder ao Relógio & Canetas online de Agosto, dedicado à relação entre a Relojoaria e o Mundo Militar, vá aqui ou aqui.

Sem comentários: