Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Meditações - horas monótonas, brasa que se extingue

É certo: cada ano que passa é um laço que nos prende e quanto melhor conheço a tua alma mais me purifico ao seu contacto. Não só fazes parte do meu ser, mas da minha consciência. Chego às vezes a supor que és tu a minha consciência. Por isso esta separação vai ser dolorosa, ainda que eu creia que nos tornaremos a encontrar noutro mundo melhor. Não decerto para vivermos as horas que passámos juntos à beira do lume, penetrados um do outro e unidos pelo silêncio, mas numa vida superior que antevejo e numa paz mais profunda. Ainda assim tenho pena. Tenho pena das horas monótonas que correm – do tempo que passa – da brasa que se extingue...

Raul Brandão, Memórias, O SILÊNCIO E O LUME, Dezembro de 1924

2 comentários:

João de Castro Nunes disse...

Que belo naco de prosa
que não podemos deixar
de crismar de primorosa
sem contudo exagerar!

JCN

João de Castro Nunes disse...

Horas passadas ao lume
de mãos dadas à lareira
ficaram como um perfume
para a nossa vida inteira!

JCN