Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 2 de agosto de 2014

Meditações - crepita o mar de Agosto

Deixa ficar comigo a madrugada,
para que a luz do Sol me não constranja.
Numa taça de sombra estilhaçada,
deita sumo de lua e de laranja.

Arranja uma pianola, um disco, um posto,
onde eu ouça o estertor de uma gaivota...
Crepite, em derredor, o mar de Agosto...
E o outro cheiro, o teu, à minha volta!

Depois, podes partir. Só te aconselho
que acendas, para tudo ser perfeito,
à cabeceira a luz do teu joelho,
entre os lençóis o lume do teu peito...

Podes partir. De nada mais preciso
para a minha ilusão do Paraíso.

David Mourão-Ferreira

2 comentários:

João de Castro Nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João de Castro Nunes disse...









Paraíso meu

Meu paraíso, amor, sempre eatará
onde te encontras tu, seja onde for,
com teu sorriso meigo e sedutor
e teu perfume a incenso e a romã!

Sem ti, sem te sentir à minha beira,
por mais belo que seja algum lugar,
não me cosegue nada despertar
qualquer breve prazer, ainda que queira.

Meu paraíso es tu, pois mesmo ausente
a residir com Deus entre as estrelas
não sais uma hora só da minha mente.

Embora tenhas já lugar no céu,
livre de achaques, penas e mazelas,
em ti reside… o paraíso meu!

João de Castro Nunes