Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 2 de agosto de 2014

Há 85 anos... Relógios Cortebert, Omega, Longines - anúncios luminosos que transformaram Lisboa "num pirilampo que não voa"


Charge n´O Sempre Fixe, 1929, referindo o engenheiro José Carlos Santos, "o homem que inundou Lisboa de reclames luminosos" (arquivo Fernando Correia de Oliveira)


Ainda em 1929, o Sempre Fixe voltava a tratar do tema da publicidade luminosa na capital, que "transformaram Lisboa num grande pirilampo que não voa". (arquivo Fernando Correia de Oliveira)

Nestas duas informações, a revista humorística refere duas marcas de relógios - Cortebert e Omega. A relojoaria foi dos grande anunciantes nos placards luminosos que houve na cidade, nomeadamente na Praça D. Pedro IV (Rossio). Em baixo, vários postais dos anos 1960 com anúncios a marcas de relógios (arquivo Fernando Correia de Oliveira)













Sem comentários: