Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 16 de agosto de 2014

Ainda mais sobre a arte do adiamento ou procrastinação e a forma de o evitar


Sobre a angústia do adiamento permanente ou, usando o anglicanismo, procrastinação, já falámos aqui, aqui ou aqui.

Voltamos ao assunto, através da sugestão dada pela Newsletter da RH Portugal, que a foi buscar à revista Inc.:

Sabe como contornar aquela vontade irresistível de adiar uma tarefa cuja resolução até pode ser crucial para um projecto? A revista Inc. apresenta-lhe cinco formas de conseguir contornar a procrastinação quando ela se quer manifestar.

A recompensa vem depois. Pense que a gratificação que vem depois do trabalho feito é valiosa e mais importante do que a gratificação imediata.

Ser realista. Comece as tarefas sem pensar em quanto tempo estarão cumpridas, sem pensar que a sua execução durará tempo a mais. Assim, conseguirá evitar a tentação de adiá-las para um futuro indefinido.

Controlar o perfeccionista que há dentro de nós. É verdade que tudo o que fazemos não é perfeito. Contudo, a voz que nos impele a adiar certas tarefas terá de ser relativizada de forma a conseguirmos levá-las a cabo, independentemente dos resultados.

Definir prioridades, pondo as tarefas mais difíceis no topo da lista e, a seguir, as mais fáceis.

Repensar os medos. Não antecipe eventuais reacções negativas ao seu trabalho e recuse desculpas para não concluir certas tarefas.

Leia mais aqui.

Sem comentários: