Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Agenda - Cartier leva O Estilo e a História ao Grand Palais, em Paris, a partir de 4 de Dezembro


A Cartier leva a efeito de 4 de Dezembro a 16 de Fevereiro, no Grand Palais, em Paris, a exposição Le Style et l'Histoire.

No Salon d’Honneur daquele espaço destaca-se o papel da Maison na história das artes decorativas, desde as peças mais clássicas do "joalheiro de reis, rei dos joalheiros" até às criações radicais da Arte Nova. E não apenas jóias, mas também relógios.

Cronologicaqmente, a exposição retrata o percurso estético da Cartier, desde a sua fundação, em 1874, até aos anos 1970. São cerca de 600 peças de joalharia, relógios, acessórios (estojos de toilette, caixas de tabaco), contextualizados com vestuário, mobiliário, pintura, publicidade... alémn de mais de 200 esboços preparatórios, de numerosos documentos de arquivo.

De sublinhar a exposição de um número sem precedentes de relógios misteriosos - 15 exemplares.

A exposição reúne peças provenientes da colecção Cartier, de museus (Musée des Arts décoratifs, Musée Galliera, Bibliothèque nationale de France – Bibliothèque-musée de l’Opéra, Bibliothèque des Arts décoratifs…) ou de colecções privadas. Um conjunto de 20 peças é proveniente da colecção do Príncipe do Mónaco, mostrando o ghosto da Pricessa Grace.

Sem comentários: