Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Chegado ao mercado - relógio Montblanc TimeWalker TwinFly Chronograph GreyTech


Montblanc TimeWalker TwinFly Chronograph GreyTech. Cronógrafo automático, de roda de colunas, com flyback e dois tambores de corda, autonomia de 72 horas, calibre da manufactura (MB LL100). Indicação de data e de segundo fuso horário em mostrador de 24 horas. Caixa de 43 mm, em titânio, vidro de safira de ambos os lados, estanque até 30 metros. Limitado a 888 exemplares.

Na função cronógrafo, e retomando uma função algo esquecida, a de medição de tempos curtos, um ponteiro grande dos segundos e um outro um pouco mais pequeno, ambos ao centro, começam a andar. Quando a função de flyback é accionada, estes dois ponteiros voltam ao ponto de partida, iniciando de imediato nova contagem de tempo, daí o neologismo “TwinFly” no nome do modelo. O número de segundos passados é mostrado numa escala na periferia mais externa do mostrador, enquanto o número de minutos é visto, até ao máximo de seis, numa escala no centro do mostrador.




Sem comentários: