Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Exportações helvéticas de relógios ainda não arrefeceram



Apesar de todos os observadores preverem uma segunda metade de 2012 muito menos favorável para a indústria relojoeira suíça, os últimos dados da Federação do sector para o primeiro semestre são impressionantes - mais de 10 mil milhões de francos, um aumento de 16,4 por cento face a 2011. (clique na imagem para aumentar)

A tendência de diminuição do número de peças exportado continuou em Junho, especialmente devido aos relógios em aço. Os relógios em ouro e bi-metálicos continuam a contribuir para que, apesar disso, o valor exportado continue a aumentar.

Quanto a Portugal, que no acumulado dos seis primeiros meses do ano registou uma diminuição de 1,2 por cento no valor das importações relojoeiras helvéticas (25º mercado), registou em Junho um surpreendente aumento de 5,8 por cento face a período homólogo (24º mercado). Também no mercado nacional, o número de peças vendido estará a diminuir, mas isso não se reflecte no valor, dada a preferência de alguns consumidores (angolanos, brasileiros, chineses) por peças de elevado preço. Até em Portugal, a crise ainda não chegou aos relógios. Para já.

Sem comentários: