Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Chegado ao mercado - relógio Bell & Ross Vintage WW2 Regulateur Heritage


Bell & Ross Vintage WW2 RegULateUR HeRitage. Homenagem aos instrumentos de medição de tempos utilizados pelos pilotos dos bombardeiros nos anos 30-40. Considerado um relógio de observação, o Vintage WW2 privilegia a leitura dos minutos, medida essencial aos aviadores para calcularem a sua posição ou velocidade de voo.


Para garantir melhor legibilidade dos minutos, a Bell & Ross optou por um movimento do tipo "regulador", que separa o mostrador das horas do dos minutos. O Vintage WW2 apresenta assim um ponteiro central para os minutos, um contador para as horas e um outro para os pequenos segundos, que permite uma leitura rápida e precisa dos tempos curtos. A luneta bidireccional, dentada, serve para assinalar um determinado momento. É o elemento que melhor identifica o modelo.


O instrumento que serviu de inspiração ao modelo


A natureza específica do instrumento é igualmente ilustrada pelo tamanho sobredimensionado da coroa, que está colocada às 09h00 (à esquerda) e não às 03h00 (à direita), para proporcionar um maior conforto ao seu utilizador. A grande coroa estriada e a luneta com dentes muito largos garantem o manuseamento, inclusive com luvas calçadas. Tal como o instrumento em que se inspira, o Vintage WW2 dispõe de fixações móveis da bracelete, que se adaptam ao pulso.



Regulador automático (calibre Dubois Depraz). Caixa de 49 mm, em aço reforçado, com acabamento em PVD cinzento. Mostrador: preto. Números, índices e ponteiros cobertos com revestimento fotoluminescente de cor areia. Vidro de safira anti-reflexo. Resistência à água até  50 metros. Bracelete em pele envelhecida. Fivela em aço reforçado, com acabamento em PVD cinzento. PVP: 4.800 €

Sem comentários: